14 frases que toda mãe já falou depois que seu bebê nasceu

mãe deitada com bebe

Todas as mamães passam pelo mesmo processo durante a maternidade, essa fase fica marcada por frases que toda mãe fala. Preste atenção em você, se ainda não falou, calma, este dia está chegando.

Sabemos que as mulheres precisam se desdobrar para conseguir cuidar do bebê, afinal, envolve muitos cuidados como: dar banho, trocar fralda, amamentar, fazer arrotar, acalentar até dormir. Tudo isso, dia e noite.

Enfim, sempre conseguimos dar conta de tudo para o bebê e sempre deixamos alguma coisa nossa para depois, como cuidar de si mesma, praticar exercícios e dormir. Criar um filho pequeno não é fácil.

Embora tenha bastante cansaço envolvido, a gratidão de criar seu filho é enorme. Escutar o primeiro “mamãe”, se divertir com as gargalhadas gostosas, ensinar a engatinhar e depois o primeiro passinho, tudo é motivo para amar ainda mais.

Pensando nessa fase gostosa, acompanhe a leitura e veja se você já falou algumas destas frases um dia.

  1. É só eu deitar que ele vai acordar para mamar

Sentar, deitar e descansar são palavras pouco usadas depois que o bebê nasce. Parece que eles têm um sensor que detecta o momento exato que você encosta sua cabeça no travesseiro.

  1. O happy hour é de madrugada amamentando

Quando as amigas chamam para o happy hour, você sabe que aqueles minutos você podia estar em casa dormindo, pois a noite vai acordar para amamentar. Nos primeiros meses, dormir uma noite inteira é privilégio.

  1. Eu que fiz esse bebê perfeito

O maior orgulho é ver o quanto seu corpo é caprichoso e gerou um bebê com tanta beleza. Sempre que alguém pergunta: “de quem é esse neném mais lindo?” você orgulhosamente se prontifica e assume.

  1. Nossa, que silêncio! O que será que está aprontando?

Essa frase acompanha você durante muitos anos. Independente da idade, a casa ficou silenciosa, saiba que alguma parede está recebendo uma pintura nova, uma gaveta está sendo desarrumada, um vidro de talco está indo pelo ares. Enfim, eles são muito criativos para a arte.

  1. Só para de chorar comigo

Isso sempre acontece com as melhores mamães. Todos pegam a criança e ficam com ela no colo até começar a chorar, apenas você entende o choro dela e sabe a melhor forma de acalmá-la.

  1. Pode pegar ele sim, só cuidado porque acabou de dormir

Ninguém quer pegar enquanto chora, todo mundo quer segurar quando estão quietinhos. Entretanto, alguns bebês não podem sofrer nenhuma movimentação que já acordam e demoram para retornar para o soninho.

homem com bebe deitado no colo ao lado de mulher

  1. Dormindo desse jeito, nem parece que chora

Quem vê dormindo quietinho, num sono gostoso, daquele jeito mansinho, nem imaginaria que o bebê acabou de chorar durante uma hora com cólica.

  1. Cuida para eu dormir um pouco?

A mãe que nunca disse isso está com olheiras profundas. Seja quem for: sogra, mãe, marido, filho, cunhada e amiga, é dever deles cuidar do bebê para você recuperar um pouco da noite mal dormida.

  1. Posso comer a vontade, estou amamentando

Amamentar emagrece, sim! Produzir leite é uma atividade intensa para o corpo, equivale a meia hora de caminhada, por isso, as mães perdem os pesos que ganharam durante a gravidez em poucos meses. Lembre-se de não comer em excesso, não abuse.

  1. Passou 9 meses em mim para nascer igual o pai

Sabemos que os filhos puxam metade das características da mãe e metade do pai, porém quando nascem sempre puxam a aparência paterna. É uma frase clássica de todas as mamães.

  1. Nem precisa de DNA

Em pequenas ocasiões você percebe que o filho é seu mesmo. Ele dorme da mesma forma que você, fala os seus bordões, repete seu comportamento e age como sua miniatura. Sua personalidade, em sua forma mais pura e sincera, está no seu bebê.

homem brincando com bebe na cama

  1. Na internet parecia mais fácil

Há muitos vídeos, livros e blogs que dão várias dicas sobre tudo, eles ajudam, mas na prática é diferente. Igual as dicas de penteados em meninas, ninguém conta que elas não param quietas para arrumar certinho e depois de prontas rolam na cama bagunçando tudo.

  1. Ele/Ela é assim mesmo

Em todas as famílias há uma pessoa que sabe tudo e quer ensiná-la o jeito certo de criar uma criança. São dicas válidas, mas chega um momento que você já cansou de justificar porque seu filho gosta de algo, então, fala: “ele é assim mesmo”.

  1. Foi a melhor coisa que aconteceu

É cansativo? Sim. Porém, é a melhor experiência da sua vida.

Mesmo com todas as dificuldades que preparar uma criança para o mundo exige, é a maior prova de amor que existe. Mãe é mãe para sempre! Seu amor cresce incondicionalmente, se multiplica e aumenta à medida que o tempo passa.

Nossos filhos podem crescer e ficar maiores que nós, mas sempre serão nossos bebês.

Gostou do post? Para mais conteúdo interessante como este, acompanhe o blog da Vilma Mirian e fique por dentro de tudo. Aproveite para aprender a criar uma rotina de sono para você e seu bebê.

Deixe um comentário