Conheça os 5 melhores aplicativos para acompanhar você durante sua gestação

Mulher gravida olhando celular sorrindo enquanto toca barriga

Toda mamãe, especialmente as de primeira viagem, têm muitas dúvidas sobre seu período de gestação. O sentimento é de que ao passo que a barriga vai aumentando, as dúvidas vão surgindo no mesmo ritmo e para sanar a todas elas, existem vários blogs, perfis em redes sociais e aplicativos que podem te ajudar muito. Quando não há meios para se comunicar com o médico de imediato, recorrer à soluções na internet pode contribuir grandemente em diversas situações que deixam todas as mamães preocupadas e inquietas, não é?

A vantagem de usar aplicativos é a facilidade e praticidade de ter no alcance de suas mãos um rico conteúdo que é capaz de, além de informar, entreter e acalentar esse momento materno muito delicado e cheio de amor. Veja agora os principais apps que vão contribuir grandemente para sua rotina gestacional. Para instalá-los, basta clicar no link abaixo deles que você será redirecionada à loja de aplicativos do seu celular.

5°. Minha Gravidez por Paula

Este é um lindo aplicativo desenvolvido aqui mesmo no Brasil. Com ele, você acompanha o desenvolvimento do seu bebê semana à semana e pode consultar dicas de alimentação, exames e cuidados de saúde adequados para cada semana de sua gestação. O diferencial deste aplicativo é que ele permite a você a possibilidade de consultar vários nomes de bebê após o período em que você descobrir o sexo. Todas essas informações podem ser inseridas no app para você manter tudo organizado.

Além disso, a ferramenta conta com um lindo design baseado em aquarela que vale a pena conferir. Paula, a desenvolvedora, também possui um aplicativo de calendário menstrual e outro para mulheres que desejam engravidar. O app é gratuito, no entanto, possui versão apenas para o sistema Android.

gravida comendo enquanto verifica celular

4°. Dieta da Gravidez

Este é um ótimo aplicativo para ajudar você a saber o que comer e o que não comer enquanto gestante. Ele conta com várias categorias que, quando selecionadas, trazem informações, riscos e receitas que podem ser produzidas com aquele alimento específico.

É uma ótima ferramenta para mamães possuem algum tipo de alergia ou possuem dúvidas sobre comer determinado alimento ou não. Além disso, o app ajuda a encontrar o que comer caso surja algum enjoo durante a gestação. O app é gratuito e possui versão apenas para o sistema iOS.

3°. AMMA Calendário de Gravidez

Com o AMMA você acompanha toda a rotina gestacional e consegue obter informações detalhadas sobre o crescimento do seu bebê dividido por cada semana de seu desenvolvimento. Além disso, o aplicativo recebe atualizações semanais de obstetras para que sua gestação ocorra com muita tranquilidade.
O diferencial deste app é que você consegue inserir metas de ganho de peso e acompanhar o crescimento de sua barriga de acordo com o recomendado para o seu IMC. O aplicativo é gratuito e recebe versões para Android e iOS.
gravida abraçada com outra pessoal enquanto segura celular

2°. Baby Center

Este é um famoso app que domina sua categoria há um tempo. Para as mamães que desejam acompanhar o desenvolvimento do bebê é uma ótima ferramenta. O app é capaz até mesmo de falar o tamanho médio do bebê na data atual.

Dentre suas funções destaque está a possibilidade de pesquisa de nomes para bebêsilustrações do desenvolvimento do bebê e ainda a possibilidade de tirar fotos para a produção de um vídeo que pode ser compartilhado ao fim da gestação. O aplicativo é gratuito e tem versões para Android e iOS. Para fazer o download, clique no links ao lado.

1°. Gravidez+

O Gravidez+ é outro app pioneiro quando o assunto é ajudar todas as mamães em sua gestação. Dentre suas vantagens está a presença de imagens interativas que permitem a você ter uma noção do tamanho de seu bebê e a praticidade de funcionar como uma agenda online em que há possibilidade de inserir informações como diário pessoal, diário de peso pessoal, diário de visitas ao médico, entre outras funcionalidades.

O aplicativo é bem intuitivo e em nossos testes o que chamou nossa atenção foi a possibilidade de contar os chutes dados pelo bebê e a existência de um cronômetro de contrações. São várias as possibilidades que toda mamãe precisa conferir e te ajudam a estar muito mais próxima do seu pequeno ou pequena. O aplicativo é gratuito e oferece versões para Android e iOS.

Com esses apps instalados, temos certeza de que você se sentirá mais confiante e segura durante seu período gestacional sabendo que tem em mãos todas as dicas para passar com tranquilidade por esse momento delicado. Se você gostou deste post e quer ler mais sobre assuntos da vida materna, acompanhe nosso blog que estamos sempre postando informações que você vai amar. Aproveite e leia nosso post sobre mitos e verdades sobre a gestação.

Até a próxima e boa gestação, mamãe!

Deixe um comentário