O que levar na mala de viagem do bebê? Veja o que não pode faltar!

Quando chegam as férias ou nos encontramos com aquele tão esperado feriado prolongado, tudo o que mais queremos são uns dias de folga. Mas você já sabe o que levar na mala de viagem do bebê?

Se você está perdida no assunto e mal sabe por onde começar, esse post pode te ajudar! Sabemos que evitar imprevistos, deixar o bebê o mais confortável e seguro possível também é essencial para que a gente consiga aproveitar a viagem ao máximo.

Pensando nisso, preparamos um post com uma seleção de tudo o que não pode faltar na mala de viagens do bebê, para te ajudar principalmente a calcular a quantidade de cada item básico, de acordo com o tempo da viagem.

E aí, vamos às dicas?

Malas de viagem para bebê: tudo na palma da mão 

Uma coisa que não pode faltar na hora de preparar a mala é a organização. Ter uma mala apropriada, uma bolsa que comporte tudo o que você precisa é o primeiro passo para não deixar nada importante de fora.

Busque ter tudo sempre na palma da mão. Nada de precisar procurar para encontrar. Na hora da pressa, praticidade faz a diferença. Vale a pena lembrar que em viagens longas o ideal é ter um kit de malas, cada espacinho dele pode facilitar a sua vida.

Quantas roupinhas são necessárias? 

Esteja sempre preparada para eventualidades. Para isso, leve cerca de 2 ou 3 trocas de roupa, por dia de viagem. Leve em consideração o clima do local e a combinação das roupinhas para garantir que todas elas funcionem na produção.

Também é importante pensar em sobreposições. O dia dia pode começar frio para o bebê e você precisa ir ajustando a roupa conforme o tempo vai esquentando. Leve também blusas e casacos, mesmo naqueles dias em que esfriar parece improvável.

Tudo o que não pode faltar: 

Devemos concordar que viajar com o bebê é sempre muito gostoso, mas a quantidade de coisas que devemos levar às vezes chega a assustar. Mas susto mesmo é o que acontece quando percebemos que algo está faltando.

Por isso, dê check list nos itens a seguir, pois eles são essenciais:

Separe fraldinhas de boca, de ombro. Também não se esqueça de levar papinhas e pelo menos um babador. Tanto as fraldas de pano quanto os babadores são importantes para mantermos o bebê sempre limpinho antes ou depois de comer.

Além disso, não esqueça de levar fraldas descartáveis, pomadas e lenço. Normalmente, nossa dúvida está relacionada às quantidades, certo? Então vamos lá! Se o seu bebê tem em média um aninho, ele usa em média 5 fraldas por dia.

Mas, se ele tiver menos de um aninho, pode usar até 8 fraldas por dia. Os recém nascidos usam mais, então prepare-se bem caso esse seja essa sua situação. A menos que você tenha um lugar para comprar, no destino da viagem, é bom levar o suficiente.

Na bolsa de passeio do bebê, tenha sempre algumas unidades de fraldas descartáveis, já que pode ser necessário trocar durante a viagem, no aeroporto ou nas paradas do carro. Sobre a pomada e lenço, uma unidade de cada deve ser o suficiente para uma viagem de até dois meses, com uso normal.

Lembre-se de levar os acessórios que seu filho gosta, como a manta preferida, o copo que ele sempre usa e, caso ele use chupeta, não se esqueça dela! Esse é um daqueles itens que fazem muita falta.

Itens de cuidados diários são muito importantes: não os esqueça

É muito difícil encontrarmos os itens de higiene que comumente usamos em hotéis ou na casa de amigos e familiares. Por isso, eles não podem ficar fora do seu planejamento. Leve tudo o que você costuma usar no dia a dia. Lembre-se também dos itens de cuidados básicos.

Shampoo, sabonete, condicionador, repelente, protetor solar, ou roupinhas com protetor UV, cremes e perfumes. Use uma necessaire para organizar os itens. Tenha também um espaço exclusivo também para armazenar os remédios.

Sem eles você pode ter problemas graves, não mesmo? Então considere-os como parte dos itens básicos e não se esqueça de colocá-los na mala. Inclua medicamentos para febre, cólica, dor, gazes, tudo recomendado pelo pediatra do bebê.

Leve bolsa de passeio, bolsa de mão ou mochila 

Além da mala principal, para garantir que você tenha toda a praticidade necessária para aproveitar a viagem ao máximo, considere algumas bolsas itens fundamentais. Afinal, como dissemos anteriormente, precisamos ter alguns itens sempre ao nosso alcance.

Em sua bolsa de passeio você pode levar algumas as mamadeiras, algumas trocas de roupas, fraldas de boca e descartáveis, trocador, e tudo o mais o que julgar necessário. Essa bolsa deve estar sempre ao seu lado, assim, tudo fica mais fácil.

Com tudo isso em mãos, é hora de curtir sua trip com o bebê! Lembre-se que esses momentos são essenciais para tornar a maternidade mais leve e descontraída. Preparando-se bem, as coisas ficam ainda mais gostosas e simples.

Deixe um comentário