Saiba como vestir o seu bebê de acordo com o clima

Aumentar a quantidade de roupinhas no guarda-roupa do seu anjinho é uma alegria, porém, quando chega a hora de vestir o pequeno, algumas dúvidas podem surgir, afinal, como vestir os bebês adequadamente para qualquer clima?

Pensando nisso, nós da Vilma Mirian reunimos as melhores dicas nesse post e hoje você vai aprender tudo sobre como vestir seu neném de acordo com a temperatura do ambiente. Continue com a gente!

Como vestir um bebê de acordo com o tempo?

imagem de gaveta com roupas de bebe de diversas cores

A pergunta que a maioria das mamães possuem na hora de vestir os pequenos é: o quanto de roupa devo colocar no meu neném?. Afinal, com a variação do clima durante o dia, tão importante quanto deixá-lo agasalhado, mantê-lo com a temperatura adequada é primordial.

Antes de sair de casa, aproveite para conferir a previsão das variações do tempo. Assim, se o clima estiver ameno pela manhã, opte por um conjunto de moletom e também certifique-se de vesti-lo com peças com malhas mais levinhas.

Nessa situação, o clima tende a ficar mais quente durante a tarde, então é sempre bom se prevenir. Agora continue a leitura e veja algumas dicas de como escolher as peças de roupas para cada estação do ano, começando pela primavera.

Primavera

A primavera é uma época em que podemos deixar os bebês mais à vontade. Nesse período, a variação de temperatura fica em torno dos 19 a 29 graus. O vestuário que nunca sai da moda infantil continua valendo: body e macacão são opções ideais para as mamães escolherem.

Conforme o tempo vai passando e o verão começa a se aproximar, as vestimentas precisam ser adaptadas para a entrada da nova estação. Por conta disso, avalie se a época já começa a pedir por tecidos ainda mais frescos. Falando na estação mais quente do ano, continue a leitura e saiba mais.

Verão

O verão no Brasil chega a marcar aproximadamente 40 graus na maioria das cidades, por isso as roupas leves são as melhores opções nesses casos. Separe roupinhas com tecidos leves e finos. Body de manga curta e macacão também são ótimas escolhas.

Não se esqueça: se você for para um local com ar condicionado que tenha muita friagem, leve um casaco.

Outono

Outono é uma estação que a temperatura já começa a esfriar, possuindo dias quentes e noites mais frias. O clima geralmente não passa dos 25 graus na maior parte do tempo, pedindo por vestimentas produzidas com tecidos maleáveis, mas que tenham mangas longas, por exemplo.

Nesse período, roupas como os bodies também são muito utilizados, porém o mais recomendável é que você opte por aqueles que possuem tecidos mais grossos, assim como macacões.

Inverno

Mãe vestindo bebe deitado na cama

É nessa estação que você pode incrementar as roupinhas mais pesadas. Claro que isso depende da região em que você mora, pois nem todos os estados brasileiros possuem um inverno rigoroso. Com uma temperatura média de 18 graus para menos, o recomendado é que você vista seu pequenino com luva, meia e touca, já que é muito importante proteger as mãozinhas e a cabeça do bebê.

Além disso, deixe-o confortável com um body e um macacão de frio, mas lembre-se de pegar um casaquinho antes de sair de casa. Os nenéns são bastante sensíveis à friagem, sendo mais propícios a pegar gripes e resfriados que podem ser evitados com a roupa correta.

Você sabe o que colocar na bolsa do seu bebê?

Imagem de mulher colocando roupinhas na bolsa

Sabemos que a vida de mãe é corrida e requer organização, principalmente na hora de sair com o bebê. Portanto, é essencial ter ao lado uma bolsa de maternidade com todos os itens do seu pequeno, inclusive roupas para diferentes climas e situações.

Coloque desde produtos de higiene, como pomadas, fraldas e lenços umedecidos, até roupas. Não erre na escolha do que levar para vestir, coloque dentro da malinha uma peça para cada estação e seja uma mãe prevenida! Aliás, melhor prevenir do que remediar, não é mesmo?

Hoje em dia é possível encontrar esses acessórios personalizados conforme o gosto de cada mamãe. O tamanho também pode variar de acordo com a escolha, dependendo da idade do seu bebê e também das necessidades referentes a ele.

Outra dica é: invista em roupas de algodão. São peças super versáteis, as quais podem ser usadas durante o ano inteiro. Tenha sempre uma ou duas dentro da bolsa. Acredite, vai facilitar a sua vida e otimizar o tempo de escolha do que vestir em seu filho em um determinado dia.

Bom, não importa a estação, é sempre bom ter peças variadas para contornar qualquer situação que possa aparecer, certo? Inclusive, viagens são cheias de imprevistos quando se trata de mudanças climáticas, por isso, organize a mala de viagem do seu neném antecipadamente.

Gostou das nossas dicas? Você encontra muito mais acessando nosso blog. Se você é mãe e está procurando organizar os itens do seu anjinho de acordo com o clima, confira nosso site e aproveite as seleções que desenvolvemos com todo carinho.

Deixe um comentário