Saiba o que toda mamãe precisa levar na necessaire de viagem!

Se você está precisando dar uma pausa na rotina, nada melhor que uma viagem em família. Esses momentos costumam ficar marcados em nossa memória, principalmente quando levamos as crianças! Para que tudo vá bem, vamos te ajudar a garantir que você saiba direitinho o que levar na necessaire de viagem!
Para relaxar, curtir bons momentos e aproveitar ao máximo a trip com o bebê, vale a pena ter um kit de necessaires sempre por perto. Afinal, sabemos que não é possível carregar a mala o tempo todo durante a viagem.
Normalmente estamos sempre com a bolsa de passeio do bebê. Ali temos os itens básicos que asseguram a segurança e o conforto do neném, mas como ficam os cuidados voltados para as mamães nesses momentos?
Precisamos ter pertinho de nossas mãos todos os itens necessários para continuarmos cuidando muito bem de nós, também. Até porque, mesmo estando de férias e mesmo com todas as preocupações com o bebê, é super importante manter nossa própria rotina de self care.
Se você vai viajar em família e ainda não sabe o que levar na necessaire, aproveite as dicas que selecionamos especialmente para você!

Necessaire de viagem: guia prático do que levar

necessaire de viagem

Cada viagem tem o seu próprio diferencial, e é isso que as tornam todas diferentes umas das outras. Esse também é um fator que interfere na hora de selecionar quais serão os objetos essenciais em cada situação.
Para quem viaja com crianças pequenas, esses cuidados são sempre redobrados. Além de levar os itens básicos do dia a dia, ainda precisamos ter em mãos aqueles que podem se tornar essenciais durante o voo ou um trajeto longo de carro.

Itens multiuso: para mamãe e bebê

Itens para viagem

Investir em produtos multiuso pode te fazer economizar muito espaço e evitar que a necessaire fique pesada. Existem shampoos que também acoplam sabonete e demaquilante. Da mesma forma, existem produtos multiuso para bebês, que unem shampoo e condicionador, por exemplo.
Pensando em cremes e produtos para pele, também é sempre possível apostar em produtos 2 em 1 ou mais. No caso das makes, isso pode se tornar mais difícil, mas é sempre possível encontrar estojos com sombras, corretivos e contornos que possuem mais de uma função.
Você sabia que existem shampoos para bebês que também podem ser usados como sabonetes para as mamães? Pois é, basta se atentar às possibilidades e sua necessaire vai ficar bem mais leve. 

Busque por produtos de tamanhos menores

Produtos para viagem

Aqui no Brasil, os produtos travel size estão felizmente se popularizando. A cada dia fica mais fácil encontrar nossos cosméticos preferidos em frascos pequenos, pensados especialmente para viagens.
Eles fazem muito sentido. Afinal, além de não ocuparem muito espaço, também são desenvolvidos com fechos mais fortes, que dificilmente vazam. Caso você não encontre seus produtos preferidos em tamanhos pequenos, vale a pena transferir o conteúdo dos frascos grandes para os menores.

Higiene pessoal: leve apenas o que você realmente usa!

É normal que, na hora de preparar os itens da necessaire de viagem, a gente acabe pensando em todas as possibilidades e variáveis. Mas, certifique-se de levar apenas o que é realmente necessário e será utilizado.
Por exemplo: desodorante, pasta e escova de dentes, fio dental, perfume, lâminas ou creme depilatório (para viagens maiores). Esses são itens realmente básicos, que não podem ficar fora da sua necessaire.
Além disso, é muito importante sempre ter em mãos sempre um lenço umedecido, que pode ser usado pela mamãe e pelo bebê, além de creme para as mãos e álcool em gel. Esses produtos podem te salvar durante a viagem!

Para situações de emergência durante a viagem

Vôos muito longos podem exigir um pouco mais do nosso corpo e da nossa disposição. Além disso, eles ainda podem ser cansativos para as crianças, também. Por isso, lembre-se de ter sempre em mãos alguns itens indispensáveis nos momentos de emergência.
Tenha sempre ao alcance das mãos produtos como band-aid, algodão e cotonete. Eles são essenciais também para os bebês. Além disso, os remédios também precisam estar presentes – tanto os contínuos, quanto para pequenas causas, como dor de cabeça (ou cólicas, no caso dos bebês).
Lembre-se também de objetos importantes para cuidados com os cabelos. Vai pegar estrada de cabelo solto? Que tal levar um elástico para amarrar os cabelos? Também não se esqueça dos fones de ouvido, afinal, quando o bebê cochilar é sua hora de relaxar na viagem também.
E então, gostou do post? Ter a necessaire em dia na viagem faz a diferença e evita problemas de última hora. Vale lembrar que ela não substitui o uso da mala do bebê, esse item continua sendo essencial, principalmente em viagens longas.
Para continuar acompanhando nossas dicas e sugestões sobre viagens, moda, estilo e maternidade, fique de olho aqui em nosso blog! Todas as semanas trazemos novidades para apresentar a você! Nos vemos no próximo post!

Deixe um comentário