Tipos de mãe: descubra qual deles mais se parece com você

Hoje, trouxemos um tema muito especial para nós da Vilma Mirian: os tipos de mãe. Esses que nos inspiram a sonhar, criar e viver experiências inesquecíveis como pessoas que experimentam a benção serem chamadas de “mãe”.

Se você chegou até aqui e está curiosa para saber qual dos tipos mais se parece com o seu perfil, então aproveite a leitura, pois nós temos certeza de que você se identificará com um ou mais de uma opção!

1 – Mãe multitarefa

Mãe com bebe no colo enquanto faz tarefas à mesa do escritório

Que todas as mães são capazes de realizar várias funções ao mesmo tempo, isso a gente já sabe, mas existem algumas que superam todos os parâmetros da multifuncionalidade, tendo em vista que trabalham fora de casa, realizam as tarefas domésticas, cuidam dos pequenos, enfim… A lista é enorme.

Se você possui uma rotina agitada, cheia de compromissos e quando vê o relógio, já está quase na hora de ir para a cama, então você se enquadra no tipo mãe multitarefa, aquela que faz muitas atividades, mas que sempre tem um tempinho para paparicar os filhos.

Está gostando do conteúdo? Aproveite e veja também as 14 frases que toda mãe já falou depois que seu bebê nasceu.

2 – Mãe coruja

A coruja é um animal conhecido pelos seus hábitos noturnos, sendo um deles o de enxergar e capturar suas presas com facilidade somente sob a luz da lua. Por isso, quando uma mãe é comparada com essa belíssima ave, ela é definida como uma pessoa super protetora, capaz de lidar com os mais complexos desafios.

Mas, não se engane, a mãe coruja não se preocupa à toa, ela sempre está pronta para defender sua família e é capaz de realizar os atos mais inalcançáveis para proporcionar o conforto e proteção dos seus filhos.

3 – Mãe desconstruída

Ouvir música alta, gostar de passear, assistir os mais diferentes gêneros de filmes… Essas são somente alguns dos hobbies das mães desconstruídas, que sabem muito bem como curtir cada momento do seu dia, e o melhor, sem se preocupar com o rótulo de que talvez esteja indo longe demais.

Se você é o tipo de pessoa que não vê problema em viver plenamente até as mais singelas ações do dia a dia, provavelmente você é essa mamãe que todo mundo ama: aquela que não abre mão de sentir à flor da pele todos os aspectos da vida.

4 – Mãe fitness

A atenção com a saúde é atualmente muito mais do que uma questão estética, e sim do cuidado de dentro para fora a fim de uma melhor qualidade de vida. Se você é o tipo de mãe que faz questão de ter e ainda proporcionar a toda família um dia a dia regrado, com alimentação balanceada e prática regular de exercícios, você se enquadra no estilo fitness.

Um aspecto a ser destacado neste caso é que adaptar-se a uma rotina com regras, focada na saúde e bem-estar, pode ser desafiador para muitas famílias, pois depende de fatores externos como horários que não batem, entre outros. Por isso, caso você deseja se enquadrar nesse tipo de mãe, comece aos poucos e logo verá os frutos.

5 – Mãe artista

Mãe com bebe no colo enquanto faz pintura com tinta

Pintar, desenhar, cantar, construir, ensinar… Enfim, os dons que fazem uma mãe ser considerada artista são inúmeros, e todos eles são dignos de admiração. Afinal, não é todo mundo que tem habilidades especiais para transformar algo simples em um verdadeiro espetáculo, como por exemplo, contar uma história com toda a emoção e fantasia.

Por isso, pode-se dizer que toda mamãe é uma artista, tendo em vista que nos dias de hoje, para lidar com várias responsabilidades e ainda ter o prazer de realizar ações que transformam a vida dos seus filhos, sobretudo do mundo, é algo grandioso.

6 – Mãe aventureira

Chegou o momento de falar sobre a mãe aventureira, aquela que não vê percalços antes de encarar desafios, seja na cidade ou em contato com a natureza. Então, se você é o tipo de pessoa que ama colocar toda a família para vivenciar novas experiências, com certeza tem muitas histórias para contar.

Engana-se quem acredita que a mamãe que gosta de aventuras não se preocupa com a segurança dos pequenos, muito pelo contrário, quem se enquadra com esse estilo geralmente tem a atenção redobrada na hora de apresentar os seus pequenos às novas vivências.

7 – Mãe preocupada

Não dormir enquanto o filho não chega em casa, pensar no futuro várias vezes durante o dia e imaginar diversas situações que podem acontecer enquanto seu pequeno viaja são somente algumas das situações que acontecem com a mamãe preocupada, aquela que sempre tem uma pulga atrás da orelha.

Caso você se enquadre nesse tipo de mãe, saiba que tem toda a razão para isso! Porém, aqui vai um conselho: saiba que você já dá o seu melhor, por isso, vale a pena desacelerar e relaxar um pouco mais. Afinal, as mamães criam seus filhos para o mundo, não é mesmo?

8 – Mãe fashionista

Mãe fashon com bolsa Vilma Mírian e bebe no colo

Estar na moda é muito mais do que vestir peças que combinam, afinal, o lado fashionista de cada pessoa começa no seu interior. Por isso, se você já tem o dom natural de harmonizar suas roupas com os acessórios dos seus pequenos, então provavelmente a sua essência é brilhar por onde passa.

Para a mãe que ainda não tem o lado fashion na rotina, mas que deseja implementar itens com um toque a mais de beleza, aqui vai uma boa notícia: hoje você é capaz de encontrar bolsas de maternidade personalizadas, que são criadas especialmente para agradar o seu gosto pessoal e ainda te deixar com o look incrível.

9 – Mãe chef de cozinha

mãe e bebe na bancada da cozinha enquanto bebe brinca com alimentos

Quem tem uma figura dentro de casa que manda ver na cozinha, conhece bem a alegria de sentir aquele cheirinho especial em horários específicos do dia, não é mesmo? Pois é, nós sabemos que dominar os ingredientes nos preparos das refeições é um talento à parte, então se você é a mãe chef de cozinha, parabéns!

Principalmente nos dias atuais, ter tempo para se dedicar no manuseio dos alimentos merece reconhecimento. Contudo, para algumas mamães essa já é uma tarefa tão natural, que se torna algo corriqueiro, mas ainda muito importante.

10 – Mãe sonhadora

Enfim chegamos ao último, mas não menos importante, tipo de mãe da nossa lista. Nessa posição enquadra-se a mamãe que tem a alma sonhadora, que não tem medo de fazer planos e sabe que o melhor sempre está por vir.

Se você se identificou, saiba que a sua essência é inspiradora para muitas pessoas, principalmente para sua família, que com certeza reconhece o poder que os sonhos têm na transformação da realidade.

Então, agora que você conferiu a nossa lista, conta para a gente! Qual tipo de mãe é você? Sentiu falta de algum? Deixe aqui nos comentários, vamos continuar essa conversa. Aproveite para compartilhar este conteúdo com outras mulheres que vão amar se encontrar em uma dessas opções.

Deixe um comentário