Veja nossas dicas de como organizar a mala da maternidade

Que tal aprender como organizar sua mala de maternidade para deixar tudo prontinho antes da chegada do bebê? Se está quase chegando a hora e você nem começou a preparar sua mala de maternidade, podemos te ajudar nessa missão.

Pensando na dúvidas de várias mamães de primeira viagem já fizemos um post falando exclusivamente sobre o que levar na mala de maternidade, e para dar continuidade no assunto, hoje vamos te ajudar a preparar tudo.

Esperamos que nossos pontos sejam úteis durante sua preparação e principalmente nos instantes posteriores ao nascimento, afinal, sabemos que essas memórias ficarão sempre em seu coração, por isso, todos os detalhes são importantes.

Antes de começarmos nossa listinha, separamos alguns pontos importantes nesse processo, lembre-se de todos eles:

Comece a organizar suas coisas com antecedência

Quando devemos começar a organizar a mala de maternidade? Bom, a partir da 32ª semana de gestação esse processo já precisa ser iniciado. Afinal, o bebê pode decidir te mostrar sua carinha linda antes do tempo, não é mesmo?

Além disso, preparando com antecedência também diminuímos as chances de esquecermos algo importante. Sabemos que a fase final da gestação é um verdadeiro carrossel de emoções, então, arrumar com tranquilidade é muito importante.

Compartilhe os detalhes: eles podem ajudar! 

Normalmente, as mamães gostam de monopolizar tudo o que envolve os preparativos para a chegada do bebê. Isso é muito compreensível, a gente entende, mas você sabia que ter ajuda nessas horas é fundamental?

Compartilhar as ideias, os looks do bebê, pedir opiniões pode te ajudar a ser mais eficiente. A levar os itens corretos e até a lembrar de algo que já havia ficado fora da mala. Não tenha medo de pedir ajuda, pode fazer bem a você.

Deixe o essencial na palma da mão

Ter um kit de malas de maternidade pode ser a alternativa mais prática para quem deseja ter tudo devidamente organizado. Com seu kit em mãos, tenha o cuidado de deixar cada objeto visível, nada fora do alcance dos olhos.

Caso contrário, assim como acontece em uma gaveta desorganizada, por exemplo, você pode acabar se esquecendo que tem algo a mais em determinado compartimento e perder tempo procurando. É muito importante em tudo ao seu alcance com facilidade

Organizando as roupinhas na mala maternidade

Na hora de começar a organizar as roupinhas você precisa pensar de forma estratégica, para que tudo fique visualmente agradável. Ter uma mala espaçosa, com compartimentos e divisórias internas pode te ajudar nesse momento.

Uma boa ideia é montar pequenos kits com as trocas de roupas agrupadas de forma completa. Assim, você consegue deixar os “looks” completos, facilitando nos momentos de trocar o bebê.

Lembre-se de que praticidade é palavra de ordem nesse momento, então você pode usar saquinhos próprios, modelos de plástico ou até mesmo sacos de tule que possuem um charme a mais e deixam a bagagem ainda mais fofa.

Esses kits podem ser compostos da maneira como você preferir, de acordo com as necessidades e a quantidade de dias que vocês irão passar na maternidade. Mas nossa dica é que eles contenham pelo menos os seguintes itens:

1 par de meias, 1 calça, 1 body e um macacão! Já tá imaginando como o neném vai ficar fofo com essas roupinhas? Ai ai, segura o coração porque vai ser mesmo incrível! Ah, por último, mas não menos importante, não esqueça de levar também um look para a mamãe sair da maternidade. Certo?

Além das roupas: veja outras dicas importantes 

Sabemos que as roupinhas são a parte que mais nos prende, no entanto, existem outros pontos que devem ser observados na hora de montar sua mala. Por exemplo, lembre-se de nunca misturar as roupas do bebê com roupas de adulto.

Isso é essencial não apenas para organizar mas também para evitar problemas de saúde no bebê. Caso você opte por um kit de malas maiores, exclusivo para a maternidade, elas já terão funções específicas para evitar que isso aconteça.

Atente-se também aos seguintes pontos:

  • Sempre confira sua lista de “o que levar”, para garantir que não esqueça nada.
  • Os documentos precisam estar em um lugar a parte, conte com um porta documentos para isso, se necessário. Afinal, eles são muito requisitados, portanto devem estar sempre em fácil acesso.
  • Considere sempre o clima. Tenha as temperaturas típicas da estação em mente, se for preciso, consulte a previsão.
  • É muito importante lavar bem as roupas do bebê com antecedência, sem amaciante.
  • Deixe sua mala, bolsa de ombro, bolsa maternidade e necessaire, em um lugar de fácil visualização, que tenha um acesso prático. No momento em que o trabalho de parto começar, ela não pode ser esquecida. Parece surreal… mas acontece.

E então, essas dicas foram úteis por aí? Esperamos que sim! Cada pedacinho desses momentos são memórias incríveis e nós ficamos sempre muito felizes de poder te acompanhar em todos eles!

Continue acompanhando nossos posts, por aqui estamos sempre trazendo novidades, dicas e sugestões do mundo da beleza, moda e maternidade para você. Fique de olho!

Deixe um comentário